As 24 Horas da Paixão Mundial, ocorridas em 09 e 10 de abril, certamente marcaram as vidas das centenas de pessoas de cerca de 40 países que se uniram nesta grande jornada de reparação aos ultrajes cometidos contra Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Meditação das Horas da Paixão tornou possível pela primeira vez num âmbito global, uma grande unidade que fez ressoar nos quatro cantos da Terra, um clamor reparador tal como encontramos nas palavras de Jesus a Luísa no dia 21/10/1921, transcritas do 13º volume: “Minha filha, cada vez que a alma pensa na Minha paixão e se recorda daquilo que sofri e Me compadece, renova nela a aplicação das minhas penas, o meu sangue surge para a inundar e as minhas chagas põe-se a caminho para curar se está chagada ou para a embelezar se está sã e todos os meus méritos para a enriquecerem.
O negócio que faz é surpreendente, é como se colocasse no banco tudo aquilo que fiz e sofri e arrecadasse o dobro, por isso, tudo aquilo que fiz e sofri está em contínuo ato de se dar ao homem, como o sol está em contínuo ato de dar luz e calor à Terra. O meu operar não está sujeito a esgotar-se, basta que alma queira e às vezes que eu quiser receba o fruto da Minha vida. De modo que se recorda, vinte, cem, mil vezes da Minha paixão, tantas vezes mais gozará dos Meus efeitos”

Assim, o que experimentamos foi algo confortador, um ato de unidade e responsabilidade, de modo que cada um pôdecontribuir com um ato de amor e reparação para com Jesus.

Um fato interessante na organização desta ação foi que o e-mail com o pedido para que esta meditação fosse realizada dessa forma foi recebido em 18/03/2020 e respondido positivamente, já com a bênção do pe. Eduardo Dougherty, no dia seguinte, 19/03: dia de São José, dia da morte da mãe de Luísa 1907, dia em que Luísa começou a escrever os volumes 5 (1903) e 24 (1928). No dia 20 de março de 1911 pe. Aníbal di Francia escreve a primeira carta para Luísa.

Assim sendo, tivemos apenas 23 dias para organizarmos e apenas 10 dias para o cadastramento dos participantes. Tempo curto, mas, graças ao nosso bom Deus, suficiente para reunirmos um pequeno rebanho.

Ricardo Mari

Equipe Divina Vontade da Associação do Senhor Jesus