Tantas vezes em nossa vida, sobretudo nos dias atuais, nos quais as más notícias se espalham com facilidade e muitas vezes insistem em bater à nossa porta, nos sentimos temerosos, enfraquecidos, desnorteados.

A oração se apresenta como a nossa fonte de fortalecimento porque estreita a nossa relação e intimidade com o Pai. Assim, na oração humilde e sincera, apresentamos a Deus, por Seu Filho Jesus, todas as nossas “mazelas”. Mas, mais do que isso, a oração nos torna confiantes.

Como devemos orar? Aprendamos com o próprio Jesus. Em tudo Ele dizia “Eu te dou graças, ó Pai…”. Não percamos tempo com os “por quê?”. “A oração de Jesus antes dos acontecimentos da salvação de que o Pai O encarrega, é uma entrega humilde e confiante da sua vontade à vontade amorosa do Pai: “Pai… não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lc 23, 42) (Cf. CIC). Entregues à vontade e aos cuidados do Criador, não perturbemos o nosso coração.

“A oração, saibamo-lo ou não, é o encontro da sede de Deus com a nossa. Deus tem sede de que nós tenhamos sede d’Ele” (CIC 2560).

Belíssima afirmação que nos chama a esta relação de amor: a oração. Deus nos criou por amor e só por amor nos deseja; somos seus filhos e, por isso, Ele quer que estejamos com Ele e n’Ele.

Esse é o motivo pelo qual não devemos fixar os nossos olhos nos acontecimentos desse mundo; isso nos distancia e enfraquece. Intensifiquemos a nossa oração. Cinco minutos ou uma hora? Constante. Permaneçamos, com Jesus, em oração; o tempo todo!

Assim, será o Espírito Santo a nos lembrar que tudo o quanto vivemos, Cristo vive em nós e que a nossa proteção está em Seu Nome. “O homem, depois dos anjos, é capaz de reconhecer «que o nome do Senhor é grande em toda a terra» (CIC 2566). “Neste Nome (Jesus), quem quiser, encontrará o bálsamo em suas dores, a defesa nos perigos, a vitória nas tentações, a mão para evitar cair no pecado, a medicina a todos os seus males… e quem invocá-lo com fé sentirá as maravilhas, o segredo milagroso do poder deste Santíssimo Nome” (A Virgem Maria no Reino da divina Vontade).

A oração de fé, humilde e sincera, prepara o coração para a vontade do Pai. Com Jesus, “reconheçamos, pois, n’Ele a nossa voz e a voz d’Ele em nós”.

Eliane Donaire
Departamento da Divina Vontade | Associação do Senhor Jesus

Seja um sócio evangelizador e ajude-nos a anunciar a Salvação de Jesus Cristo! Ao se tornar sócio da Associação do Senhor Jesus você ajuda diretamente o Pe. Eduardo e sua equipe na evangelização do Brasil e do mundo e começa a receber a Revista Brasil Cristão em sua casa, todos os meses.