Nesta terceira semana do Advento queremos seguir e imitar a Virgem Maria. Depois de receber o dom da concepção de seu Filho, Deus, ela imediatamente pôs-se a caminho para levá-Lo a Isabel e dela para toda a humanidade.

O Amor de Mãe o qual Maria tinha por todos os homens era tão Grande que ela sentiu a extrema necessidade de dar seu querido Jesus a todos, para que O possuíssem e amassem.

O Direito de Mãe dado a Ela pelo Fiat a enriqueceu com tal Potência de modo a multiplicar Jesus por quantas vezes houver criaturas que queiram recebê-Lo.

E nós? Não podemos enterrar os dons recebidos gratuitamente de Deus; imitando o Apóstolo Pedro, devemos dizer aos irmãos: “Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho, eu te dou” (At 3,6). E o que podemos dar? Jesus nós possuímos.

Como Nossa Mãe Celestial deseja que nós também, ao nos aproximarmos das pessoas e ao fazer visitas, sejamos sempre portadores de Jesus, capazes de torná-Lo conhecido, e desejosos de fazê-Lo amado.

Maria sentiu-se devorada com o desejo de transbordar as Chamas de Amor que a consumia, e revelar o seu segredo a Isabel, que também ansiava pela vinda do Messias sobre a terra. Um segredo é uma necessidade do coração, que irresistivelmente é revelado às pessoas capazes de se compreenderem.

A Divina Vontade faz coisas grandes e inauditas onde quer que reine. Se Maria realizou muitos prodígios foi porque a Divina Vontade tinha Seu lugar régio nela.

Assim como Maria não se cansa de levar Jesus até o seu último filho na terra, assim nós não nos cansemos de levar Jesus, de anunciar o Reino, até o nosso último suspiro. Se deixarmos a Divina Vontade reinar em nossas almas, nós também nos tornaremos portadores de Jesus aos outros e sentiremos a necessidade irresistível de dá-Lo a todos!

Oração à Virgem Maria

Vós, cheia da presença de Cristo,
levastes a alegria a João o Baptista,
fazendo-o exultar no seio de sua mãe.
Vós, estremecendo de alegria,
cantastes as maravilhas do Senhor.
Vós, que permanecestes firme diante da Cruz
com uma fé inabalável,
e recebestes a jubilosa consolação da ressurreição,
reunistes os discípulos à espera do Espírito
para que nascesse a Igreja evangelizadora.

Mãe do Evangelho vivente,
manancial de alegria para os pequeninos,
rogai por nós.

Amém. Aleluia!

(Evangelii Gaudium)
Fonte: Luisa Piccarreta Oficial