Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus (Mt 7, 21). Todos queremos entrar no Reino dos Céus, porém bem pouco nos perguntamos sobre qual é a vontade de Deus para nossa vida aqui na terra.

Jesus, em Sua humanidade, manteve a unidade com Deus. Em Seu momento de agonia, no Horto do Getsêmani, disse “sim” aos desígnios de Deus: “Que não se faça a minha, mas a Tua Vontade”.

E a Vontade de Deus se revela na união com Ele. Jesus, também em sua vida terrena, vivia na mais íntima unidade com o Pai. “A oração de Jesus era a conversa do Filho com o Pai, de tal modo que a oração humana pode tornar-se participação na comunhão do Filho com o Pai” (Papa Bento XVI). Somos vocacionados a essa comunhão. Por Jesus, essa união se torna possível. “O discípulo que caminha com Jesus será assim introduzido com Ele na comunhão com Deus.”

Jesus, divino, veio a esse mundo para participar de tudo da vida humana, exceto o pecado, para que esta pudesse ser reordenada, e nós, ainda que pecadores, restaurados e redimidos, pudéssemos participar da Sua divindade, de Sua Vontade.

Portanto, em nossa vida, o nosso propósito deve ser nos afastar de tudo o que nos separa de Deus. “O centro de toda tentação é colocar Deus de lado”, é querermos viver segundo a nossa própria vontade; é quando fracassamos!

É essencial saber que a “capacidade” da união genuína com Deus é dom do próprio Deus que nos criou para tal. Ele nos chama a essa união, possibilidade que espera o nosso “sim” e se afirma em nós pelo Batismo (que nos torna aptos a voltar para Deus; a corresponder ao Seu amor e a realizar a Sua Vontade).

Por isso, na oração, digamos: “Sim, Pai, eu desejo que a Tua Vontade reine em mim assim como reina no céu”. No “sim” a Deus, está contida toda a Sua Vontade.

“O que de mais belo eu posso desejar é que a tua vontade ressurja na Divina Vontade, para que tu tomes o teu lugar de honra em toda a ordem da Criação, onde Deus quer que nós estejamos” (Serva de Deus Luísa Piccarreta).

 

Eliane Donaire
Departamento da Divina Vontade | Associação do Senhor Jesus

 

Seja um sócio evangelizador e ajude-nos a anunciar a Salvação de Jesus Cristo! Ao se tornar sócio da Associação do Senhor Jesus você ajuda diretamente o Pe. Eduardo e sua equipe na evangelização do Brasil e do mundo e começa a receber a Revista Brasil Cristão em sua casa, todos os meses.