No dia 29 de dezembro, Irmã Assunta pronunciou serenamente o seu último e consciente “Fiat” ao chamado do Pai.
A querida Irmã Assunta, que completou 95 anos no último dia 18 de dezembro, com a sua extraordinária energia e grande espírito de abnegação, deu um novo impulso ao conhecimento de Luisa Piccarreta em Corato.
Originária de Nápoles, foi inicialmente religiosa das Filhas Pobres da Visitação. Em 1973 teve a oportunidade de conhecer os Escritos e a mensagem da Serva de Deus Luísa Piccarreta.
Ela, que há algum tempo procurava uma vida religiosa mais atenta ao cuidado da dimensão espiritual, entendeu que havia encontrado o que procurava, por isso decidiu deixar o Instituto e em outubro de 1981 fixou residência em Corato.
Com tenacidade e dedicação infinita bateu em muitas portas, igrejas e coletou testemunhos sobre a vida de Luísa.
Nos primeiros anos esteve rodeada de algumas almas que, guiadas por ela, começaram a conhecer o caminho indicado por Luísa, caminhar com Jesus; graças à Irmã Assunta começamos a compreender que o caminho de viver na Vontade Divina não é um caminho de solidão, que associar-nos aos Atos de Jesus na vivência da Vontade Divina é também associar-nos uns aos outros, é formar uma família.
Em 4 de março de 1987, no 40º aniversário da morte de Luísa, a Pia Associação Luisa Piccarreta P.F.D.V. foi erigida canonicamente em Corato, da qual Irmã Assunta, fundadora, foi nomeada presidente.
Luísa, a pequena filha da Divina Vontade, espere com alegria no limiar do Paraíso a alma da querida Irmã Assunta.
O funeral realizar-se-á no dia 30 de dezembro na Igreja de S. Maria Greca, às 16h (horário local).
O sepultamento acontecerá na terça-feira, 2 de janeiro de 2024, no cemitério de Corato e será precedido pela Santa Missa às 8h30 (horário local) na Capelania Rainha de Todos os Santos.
Fonte Divulgada Por: Luisa Piccarreta Oficial