Estas foram as palavras de Jesus ditas à serva de Deus Luísa Piccarreta em 1914 sobre a meditação do livro AS 24 Horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Um convite do próprio Jesus a ser aceito por nós, principalmente nesta Quaresma, para a conversão e salvação das almas.

Santo Aníbal Maria di Francia, escreve no prefácio do livro: Não é sem motivo que este livro suscitou tanto entusiasmo, porque é ditado com o transporte do amor, com tal introspecção dos sofrimentos do Verbo feito carne, que arrebata o ânimo de quem o lê e muito mais daquele que o medita. Ele dizia que a meditação deste livro é uma “sobrenatural fonte dos afetos mais amorosos”.

Podemos ver quanto bem está contido no livro, nas palavras do próprio Jesus: “Ó Pai, permite-Me que vincule todas as almas a esta cruz, que lhes implore perdão com as vozes do Meu sangue e das Minhas feridas. Ó Pai, não vês em que estado de piedade me encontro? Por esta cruz, em virtude destas dores, concede a todos uma conversão verdadeira, paz, perdão e santidade.”

Sobretudo nestes tempos, o que mais podemos desejar para nós, para nossos entes queridos e para toda a humanidade, senão conversão verdadeira, paz, perdão e santidade? O que pode ser mais valioso?

Teremos esse verdadeiro tesouro, quando estivermos na intimidade do nosso Bom Deus. O Catecismo da Igreja Católica afirma: “Aprouve a Deus, na sua sabedoria e bondade, revelar-Se a Si mesmo e dar a conhecer o mistério da sua vontade, segundo o qual os homens, por meio de Cristo, Verbo encarnado, têm acesso ao Pai no Espírito Santo e se tornam participantes da natureza divina” (CIC§ 51). E ainda: A justificação foi-nos merecida pela paixão de Cristo, que na cruz Se ofereceu como hóstia viva, santa e agradável a Deus, e cujo sangue se tornou instrumento de propiciação pelos pecados de todos os homens. (CIC§ 1992)

Neste período quaresmal somos todos convidados a responder a este chamado: meditar a Paixão de Nosso Senhor para aprendermos dela a verdadeira santidade (nossa vocação pelo Batismo) e vivermos a Sua intimidade, o conhecimento e a vivência de Sua Divina Vontade.

Eliane Donaire
Departamento da Divina Vontade | Associação do Senhor Jesus

Seja um sócio evangelizador e ajude-nos a anunciar a Salvação de Jesus Cristo! Ao se tornar sócio da Associação do Senhor Jesus você ajuda diretamente o Pe. Eduardo e sua equipe na evangelização do Brasil e do mundo e começa a receber a Revista Brasil Cristão em sua casa, todos os meses.