Pouco depois ter conhecido a serva de Deus Luísa Piccarreta, o então padre Aníbal Maria di Francia (1851-1927), fundador dos Padres Rogacionistas e das Filhas do Divino Zelo, tornou-se seu confessor extraordinário e revi- sor eclesiástico de seus escritos, chegando a publi- car as quatro primeiras edições do livro “As 24 Ho- ras da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Um dos acontecimentos que mais se recorda a respeito do empenho de Santo Aníbal em difundir esta obra, a qual acredita-se piedosamente ter sido ditada pelo próprio Jesus, é o daquela ocasião em que ele levou o livro das Horas da Paixão ao Santo Padre São Pio X e, enquanto lia em voz alta algumas páginas, o Papa o interrompeu dizendo: “Padre, assim não; este livro deve ler-se de joelhos, é Jesus Quem fala”.

A primeira publicação foi feita em 1915 e santo Aníbal planejava preparar ainda as edições em francês, português, espanhol, inglês e polaco.

No parágrafo seguinte, extraído de uma de suas cartas a Luísa Piccarreta, podemos ver o envolvimento do santo na missão que Deus mes- mo lhe havia confiado: “Ontem ao escrever aos meus tipógrafos de Oria, que me diziam que para poderem andar mais depressa tinham neces- sidade de comprar na fábrica novos caracteres tipográficos, respondi-lhes que os comprassem. Oh, se eu me encontrasse com forças como na minha juventude, voaria até Oria, para ser eu próprio a fazer este trabalho divino!”

Quando já estava com a saúde debilitada, Santo Aníbal escreveu a Luísa: “…Um irmão leigo, muito paciente, tem ficado todas as noites, velando jun- to da minha cama e reza-me as orações da Divina Vontade”.

Vê-se claramente que Santo Aníbal não somente dedicou-se em difundir as Ho- ras da Paixão como também as meditou. Ele sabia o bem que faria a toda humanidade as reflexões, a prática e as reparações contidas na meditação destas Horas, não só para aquela época.
Um século depois, as Horas da Paixão sãomeditadas em diversas partes do mundo, em vá- rios idiomas e, claro, no Brasil, em português, como era o desejo de Santo Aníbal, considerado o primeiro apóstolo da Divina Vontade.

Viva essa experiência!

Eliane Donaire
Departamento da Divina Vontade | Associação do Senhor Jesus

Seja um sócio evangelizador e ajude-nos a anunciar a Salvação de Jesus Cristo! Ao se tornar sócio da Associação do Senhor Jesus você ajuda diretamente o Pe. Eduardo e sua equipe na evangelização do Brasil e do mundo e começa a receber a Revista Brasil Cristão em sua casa, todos os meses.